Jonathan Strange & Mr.Norrel

coded by ctellier | tags: | Posted On quinta-feira, 22 de setembro de 2005 at 23:05

meteorologia: que primavera é essa?! tempo maluco de sampa...
teor alcóolico: 1 Erdinger (devidamente servida no copo correto)
pecado da gula: 1 fatia pequena de torta mousse de chocolate com morangos
cafeína: 7 cafezinhos

som: "Progeny", Lisa Gerard


"Jonathan Strange & Mr.Norrel" (Suzanna Clarke)
Li e gostei.
Acho que criei muita expectativa baseada nas criticas que li antes de de adquirir o livro e acabei me decepcionando um pouco com o desfecho. Mas o livro é muito bom e vale a pena encarar as 800 e poucas páginas para se entreter com boa literatura. O livro foi descrito por vários críticos como um
Harry Potter para adultos. Nada de brincadeiras, jogos de quadribol e aulas de herbologia, apenas boa magia inglesa acrescida de um retrato social extrememente perspicaz da época em que ocorrem os fatos narrados no livro. A declarada influência da autora por Jane Austen, mestra em delinear a sociedade ao seu redor em cores ricas, adiciona um tom novelesco que torna a leitura bastante agradável.
De acordo com a orelha do livro (leitura sempre obrigatória), ele demorou 10 anos para ser escrito, devido à extensa pesquisa histórica feita pela autora. A mistura dos fatos históricos aos personagens muito bem estruturados resulta numa obra-prima que deve estar na prateleira de qualquer aficcionado por livros (bons livros) assim como eu.

.

.

Quatro irmãos

coded by ctellier | tags: | Posted On quarta-feira, 21 de setembro de 2005 at 23:25

meteorologia: "here comes the sun" - a primavera começa amanhã
teor alcóolico: 1 dose de Red Label, 1 Smirnoff Ice Black
cafeína: 6 cafezinhos, 1 expresso com espuminha
pecado da gula: 1 americano no trailer ali da esquina
som: "Construção", Chico Buarque
video: American Choppers

"Four Brothers" (diretor: John Singleton)
Vi o trailer dia desses e parece ser a única estréia nos cinemas esta semana que vale uma olhada. Do mesmo diretor de "2 fast 2 furious", o filme é uma refilmagem (aparentemente não declarada) de um filme de 1965 dirigido por Henry Hathaway, "Os Filhos de Katie Elder" (The Sons of Katie Elder). Western clássico com tema de vingança, tem John Wayne como John Elder, o mais velho dos 4 filhos da Katie do título, que retorna à sua cidade natal, assim como seus irmãos, para o funeral da mãe. Nenhum deles pode ser classificado como flor-que-se-cheire e juntos vão querer vingar a morte da mãe e recuperar o rancho da família, perdido pelo pai num jogo de cartas.
Pelo que andei lendo, "Four Brothers" segue o mesmo mote do original, adaptando as situações aos tempos atuais. E se for tão bom quanto "Os Filhos de Katie Elder", já vai fazer valer o preço do ingresso.

.

.

X-Files

coded by ctellier | | Posted On domingo, 18 de setembro de 2005 at 20:53

meteorologia: sunday grey sunday
teor alcóolico: 1 Bohemia Escura, 1 dose de Red Label
pecado da gula: 1/2 trufa de maracujá
cafeína: 1 cafezinho, 3 canecas de chá mate
som: For Your Babies (Simply Red)
vídeo: Constantine

Maratona X-Files no fim-de-semana - começando o 2o. disco daqui a pouco...
Apesar de a série ter perdido fôlego após o filme (The X-Files: Fight the future), não deixou de ter certo appeal, principalmente para aqueles interessados em obter respostas a todas as questões deixadas em aberto no decorrer de 9 temporadas.
Esta última, longe de ser a melhor delas, é obrigatória para os fãs de carteirinha, dos mais desencanados (como eu) aos mais fanáticos e questionadores. A inclusão dos dois novos agentes na 8a. temporada, Monica Reyes (Annabeth Gish) e John Doggett (Robert Patrick), foi incapaz de preencher a lacuna deixada por Fox Mulder, mesmo ambos tendo se mostrado atores à altura da série, com ótimas atuações e por vezes "carregando" um episódio inteiro. A presença sempre marcante de Dana Scully (Gillian Anderson) não foi suficiente para manter o interesse de muitos espectadores. O desfecho da temporada, ao menos para mim, foi decepcionante. Esperava mais do último episódio. Enfim, para o colecionador, o box é item obrigatório mesmo não preenchendo as expectativas.
(E eu ainda hei de conseguir aquela prateleira feita especialmente para a coleção).

.

.

Post de estréia

coded by ctellier | | Posted On at 20:23

Nada de mais, apenas pra iniciar de alguma maneira e ter certeza de que funciona mesmo. É isso ae... parece que agora não tem mais volta...
"MERDE!!!" (só pra garantir)

.

.