Stella Artois (mais uma vez)

coded by ctellier | | Posted On terça-feira, 24 de fevereiro de 2009 at 17:00

meteorologia: calor de manhã... chuva à tarde
pecado da gula: frango empanado
teor alcoolico: algumas stella artois
audio: dudecast
video: juno

Depois da versão "jumbo" (ou litrão, como ficou conhecida em alguns botecos), chega às prateleiras a versão lata dessa deliciosa cerveja. Com um pouquinho menos de conteúdo que a versão long neck (269ml ao invés de 275ml) já me ganhou. O que perde em estilo ganha em praticidade: mais fácil de armazenar e mais rápido pra gelar, além de não dar tempo pra breja esquentar na sua mão, pois bastam alguns goles pra esvaziar a latinha.

.

.

Le scaphandre et le papillon

coded by ctellier | tags: | Posted On segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009 at 19:56

meteorologia: calor! calor!
pecado da gula: churrasco
teor alcoolico: cerveja e tequila
audio: rapaduracast
video: 007



Le scaphandre et le papillon, direção Julian Schnabel
Sentei pra assistir ao filme já achando que iria cochilar a qualquer momento. Afinal, seria improvável eu ficar atenta a um filme sobre um homem que sofre um AVC, fica 3 semanas em coma e depois acorda paralisado, com apenas o olho esquerdo funcionando. Contrariando as expectativas, não só não dormi como achei incrível a forma como o roteirista e o diretor transpuseram para a película o livro de Jean-Do Bauby. Tocante a atuação de Mathieu Amalric (lembro dele como o vilão de Quantum of solace), totalmente impossibilitado, assim como Bauby, de transmitir qualquer emoção a não ser com a expressão de seu olho e um ou outro trejeito facial.
É uma ode à força do espírito humano, mesmo que a primeira frase "ditada" pelo seu olho seja para exprimir seu desejo de morrer. O que se segue é o esforço de um indivíduo para se expressar apesar da sua condição, apesar de estar trancafiado em si mesmo.

.

.