Toon Town

coded by ctellier | tags: , | Posted On sábado, 23 de outubro de 2010 at 12:22

meteorologia: friozinho
pecado da gula: torradas com nutella
teor alcoolico: nada ainda
audio: alternativando #89
video: uma cilada para roger rabbit

Estava (re)vendo Roger Rabbit ontem. Eu sei, é praticamente um filme infantil. Mas é divertido de assistir. E, na minha opinião, um dos melhores filmes feitos "misturando" personagens reais (gente de verdade) e desenhos 2D. Resolvi, então, fazer um lista de filmes que usaram esse recurso.

Uma cilada para Roger Rabit
(Who Framed Roger Rabbit)
direção: Robert Zemeckis


Como já disse, o meu predileto. E, no meu entender, o mais bem feito também. A integração entre os atores e os cartoons é praticamente perfeita. Em certos momentos, tem-se a impressão que o elenco está realmente contracenando com os desenhos e não apenas atuando em frente a uma tela azul. O roteiro não é genial, mas não decepciona. O filme é recheado de clichês, a maioria deles fazendo referência a desenhos animados e filme noir, o que não deixa de ser uma homenagem.


Você já foi à Bahia?
(The Three Caballeros)
direção: Norman Ferguson, Clyde Geronimi, Jack Kinney, Bill Roberts, Harold Young


Até o lançamento de Roger Rabbit, era o que eu mais curtia. Disney é sempre Disney. E ainda gosto muito de assisti-lo.






Space Jam
direção: Joe Pytka
Vale a pena apenas para ver Michael Jordan jogando - porque atuando é um desastre. E logicamente para ouvir Pernalonga falando "What's up doc?"








Monkeybone - No Limite da Imaginação
Monkeybone
direção: Henry Selick










Speed Racer
direção: Andy Wachowski, Lana Wachowski










Tron - Uma Odisséia Eletrônica
direção: Steven Lisberger
Apesar de um pouco tosco, vale por ter levado ao cinema a noção de realidade virtual, onde os softwares são extensões do ser humano que os criou. Estou aguardando a estréia da sequência, Tron: Legacy, na expectativa de que o visual seja tão legal quanto o do game.






Encantada
Enchanted
direção: Kevin Lima










Mary Poppins
direção: Robert Stevenson
Pode até ser considerado um excelente musical, mas eu não gosto. Achei chato na primeira vez que assisti e não mudei de opinião depois, ao rever algumas vezes. Julie Andrews está bem, como sempre, apesar de eu preferi-la em "The sound of music".







Looney Tunes - De Volta à Ação
Looney Tunes: Back in Action
direção: Joe Dante











Mundo Proibido
Cool World
direção: Ralph Bakshi


Comments:

There are 0 comments for Toon Town

Postar um comentário

.

.