Último trimestre

coded by ctellier | tags: | Posted On sábado, 16 de outubro de 2010 at 22:07

meteorologia: abafado demais
pecado da gula: pastel de feira + garapa
teor alcoolico: 2 stella artois (por enquanto)
audio: papo lendário #30
video: il buono, il brutto, il cattivo (aka Três homens em conflito)

Final do ano que chega. Supermercados já tomados por panetones. Horário de verão que se inicia (finalmente). Nesta época, nossa tendência é colocar o pé no freio, já em preparação para o mês de dezembro que costuma ser uma festa só.

Para quem corre, também costuma ser assim. A São Silvestre acaba sendo a melhor maneira que nós, corredores amadores, temos para comemorar o ano novo. Mas este ano vai ser diferente. A inclusão de uma prova longa em novembro deve ter mudado o cronograma de treinos de muitos que, como eu, consideram a meia maratona como a melhor distância a ser percorrida.

Aliás, neste fim de ano, tenho duas metas que me propus atingir e já estou treinando para isso.
Resumem-se basicamente em diminuir meu tempo de conclusão das duas distâncias que eu mais curto correr: 10km e 21km. São elas:
- completar uma meia maratona em 2 horas, ou menos
- completar uma prova de 10km em 50min, ou menos

As provas escolhidas foram, respectivamente, a última etapa do Circuito Athenas e a Samsung Corpore. E as escolhas não foram por acaso. Completei as duas outras provas do Circuito Athenas e não poderia deixar de fazer a última etapa, aproveitando para atingir nela um dos meus objetivos. Já a Samsung é especial por ter sido a primeira prova que corri, em 2007. E, apesar do percurso casca grossa, foi nele que fiz 10km em menos de 1 hora pela primeira vez, e é nele que eu espero bater meu recorde pessoal e completar a distância em 50min.

Além dessas duas, participação garantida em mais algumas corridas. Segue abaixo toda a lista:

  • 24/10 » Meia Maratona Sesc de Revezamento
  • 14/11 » Circuito Athenas - Etapa III - 21km
  • 21/11 » Samsung 10K Corpore SP Classic Zumbi dos Palmares
  • 05/12 » Série Delta - 3a. Etapa - 10km
  • 31/12 » São Silveste - 15km


Comments:

There are 0 comments for Último trimestre

Postar um comentário

.

.