Releituras

coded by ctellier | tags: , | Posted On segunda-feira, 15 de novembro de 2010 at 23:14

meteorologia: céu azul e calor
pecado da gula: café da manhã de pousada
teor alcoolico: por enquanto, nada
audio: add #813
video: the walking dead - s01e03

Com a idéia dada pela @anacarolinars, num post do blog Leitura Escrita, comecei a pensar numa lista. São muitos os livros que eu gostaria de reler. Minhas pilhas de livros adquiridos e ainda não lidos são grandes. Mas mesmo assim, por muitas vezes, vejo-me tentada a reler um livro muito querido, ao invés de enfrentar a incerteza de um livro desconhecido. Enfim, segue abaixo minha lista de (re)leitura. Todos os livros são especiais de alguma maneira. Todos me marcaram durante a leitura, ou marcaram momentos importantes da minha vida. E consigo lembrar exatamente como me senti quando os li pela primeira vez. Talvez seja essa a razão da vontade de relê-los, reviver a sensação da primeira leitura.

  • Crime e castigo - Dostoievski
  • A sangue frio - Truman Capote
  • Dom Casmurro - Machado de Assis
  • O tempo e o vento - Érico Veríssimo
  • O vermelho e o negro - Stendhal
  • A náusea - Jean-Paul Sartre
  • Perto do coração selvagem - Clarice Lispector
  • Vinhas da ira - John Steinbeck
  • O intruso - William Faulkner
  • O sítio do pica-pau amarelo (toda a coleção) - Monteiro Lobato

Comments:

There are 3 comments for Releituras

Postar um comentário

.

.