Pé de corredor

coded by ctellier | tags: | Posted On sábado, 18 de dezembro de 2010 at 13:24

meteorologia: e a chuva não pára
pecado da gula: pão doce
teor alcoolico: ainda nada
audio: podmaníacos - fim de ano
video: nerdoffice

Num post nem tão recente, comentei sobre o bichinho da corrida. Nele, falei sobre a facilidade de se iniciar no "fantástico mundo dos corredores", devido à quase inexistência de requisitos mínimos para caminhar e/ou correr. Passada a primeira fase, os que persistem (como eu e toda a galera do #twittersrun) começam a procurar equipamentos e acessórios mais específicos para a prática esportiva escolhida. Lógico que o foco principal é sempre o tênis, responsável por fazer a interface entre nosso corpo e o solo. Mas não só ele é importante. Descobri que as meias também fazem diferença. Muita diferença.

No início, utilizava meias simples de algodão, sem cano. As mesma que usava no dia-a-dia ao ir para a academia treinar. Para as distâncias curtas que eu conseguia correr e a pouca frequência dos treinos elas estavam atendendo a contento.

Quando comecei a aumentar as distâncias e a frequência, elas começaram a deixar a desejar. As bolhas começaram a me perseguir. Primeira providência: passar vaselina nos dedos dos pés antes das provas e dos treinos mais longos. Ajudou, mas não resolveu totalmente.
Passo seguinte, ir a uma loja de equipamentos esportivos e procurar meias específicas para corrida. O vendedor me recomendou a Thorlos. Gostei bastante e recomendo. Mas apenas para longas distâncias. Para distâncias menores, eu ainda sofria com o calor nos pés e as bolhas.

Mais uma ida à loja e saí de lá com um par de Asics. Aquelas com o par diferenciado para pé direito e esquerdo. Foi satisfação logo no primeiro treino. Mantêm os pés secos, têm amortecimento nos locais certos e se ajustam perfeitamente nos pés. Aprovadas com louvor. Comprei logo quatro pares e não me arrependi. Sempre que alguém me pergunta sobre meias de corrida eu as indico, sem receio algum. Nunca mais tive bolhas... ufa!

Dia desses, tive de adquirir mais um par. Na loja, meu modelo predileto estava em falta e o vendedor indicou-me uma da Nike, no mesmo estilo. Pés diferenciados, amortecimento maior em locais específicos. Testei ontem e realmente é tão boa quanto a Asics. Bom que agora tenho mais opções na hora da compra.

Ainda uso as de algodão em treinos leves na esteira, mas para provas e treinos mais longos não abro mão do equipamento especializado.

Comments:

There are 0 comments for Pé de corredor

Postar um comentário

.

.