Pipocando

coded by ctellier | tags: | Posted On terça-feira, 24 de julho de 2012 at 12:00

meteorologia: nublado
pecado da gula: nada ainda
teor alcoolico: nada ainda
audio: ligado em série #010
video: extremely loud and incredibly close

Peço desculpas aos leitores não-corredores, mas este é mais um post sobre corrida. Vai ser curtinho, pois sei que nem todos compartilham minha paixão por correr.

Apesar de o título do post fazer referência ao ato de "pipocar" numa prova - correr sem estar inscrito - não é minha intenção discutir sobre a validade disso (ou não). O que eu gostaria de compartilhar é a satisfação que senti ao pipocar na segunda etapa do Circuito Athenas.

Como meu foco é a maratona, atualmente tenho procurado e dado preferência a provas mais longas, meias maratonas principalmente. Apesar de 10 milhas ser uma distância boa para correr, eu não tinha feito inscrição para essa prova. Aliás, nem me lembrava que ocorreria no último domingo.

Coincidentemente, o email do Training Peaks com meu treino de sábado chegou quase ao mesmo tempo que um outro falando do Circuito Athenas. E, coincidentemente, meu longão do fim de semana era de 16km. Imediatamente pensei em usar a prova para treinar. Mas acordei no sábado com vontade de correr e assim o fiz. Já que não havia feito inscrição, a probabilidade de a preguiça me atacar no domingo de manhã era bem grande. Assim, achei melhor fazer logo meu longão.

Ainda no sábado, alguns #twittersrun perguntavam se eu estaria na prova. @abreutax e @leviluis deram o empurrãozinho que faltava. Depois de responder afirmativamente eu tinha de ir, afinal sou uma mulher de palavra.

E fui. Corri totalmente descompromissada com tempo ou performance, já que o longão do dia anterior justificaria o cansaço. Contudo, o resultado foi melhor que qualquer expectativa. Como é possível notar nas fotos, corri com uma disposição que há muito não sentia em provas. E fechei em 1h29m, apenas um minuto acima do meu melhor tempo nessa distância.

Independente de ser correto ou não pipocar, pra mim, participar dessa prova foi bom demais. Recuperei o entusiasmo que há muito eu não tinha. E tomara que dure bastante. É isso.

Ah, em tempo. O novo percurso da prova, sem o trecho do acesso à Ponte Transamérica, ficou muito, muito melhor pra quem quer melhorar seu tempo. Definitivamente, essa deve ser a prova mais rápida do calendário.

Comments:

There are 0 comments for Pipocando

Postar um comentário

.

.