Drops » The following

coded by ctellier | tags: , , | Posted On domingo, 24 de março de 2013 at 10:32

meteorologia: ameaça de sol
pecado da gula: brigadeiro
teor alcoolico: nada ainda
audio: wergeeks #93
video: tbbt

Série produzida pela FOX, exibida pela Warner aqui no Brasil, sobre um serial killer que cria uma seita de assassinos. Temos dois personagens clichês antagônicos: o assassino psicopata e o ex-policial amargurado que o persegue - respectivamente James Purefoy e Kevin Bacon.

A premissa assim como os teasers veiculados antes da estreia são bem instigantes, despertam a curiosidade de assistir ao menos ao piloto. Assisti ao primeiro o episódio e logo já baixei os outros oito. Terminei de ver todos em menos de 3 dias. Dispensável dizer que curti bastante. Em comparação com o "chove não molha" dos últimos episódios de The walking dead, não dá vontade de parar de assistir.

Exceto por alguns exageros e situações pouco verossímeis, os roteiros são muito bem construídos. Se o espectador comprar a ideia de que uma única pessoa, de dentro de um presídio, com acesso à internet somente uma vez por semana, consegue reunir mais de uma centena de acólitos, apenas recitanto trechos de Edgard Allan Poe (e outros autores do Romantismo) e acenando com a promessa de dar um sentido às suas vidas, já é meio caminho andado para curtir a série.

O excesso de flashbacks frequentemente atrapalha, já que na maioria das vezes pouco ou nada acrescrentam à estória. Um ponto a favor, além do roteiro bem estruturado, é a ousadia ao não ocultar do espectador cenas violentas e sangrentas, envolvendo lutas, tortura e morte. "Eufemismo" é algo que definitivamente não combinaria com o teor da série.

O elenco está bem, mas o destaque fica mesmo para Purefoy.

Enfim, é uma série para que está a fim de sair da mesmice. Vale ao menos uma espiada. Nem que seja apenas para descobrir como termina :-)



Comments:

There are 0 comments for Drops » The following

Postar um comentário

.

.