NerdCast Top 10

coded by ctellier | tags: , | Posted On sábado, 19 de fevereiro de 2011 at 16:32

meteorologia: sol e calor, muito calor
pecado da gula: pizza amanhecida
teor alcoolico: 2 itaipavas
audio: targethd s03e07

Sábado e domingo são os dias em que eu costumeiramente coloco em dia minha playlist de podcasts.
Já listei aqui meus podcast preferidos. E na coluna à direita, estão os que eu habitualmente ouço.

Sempre que alguém me pede uma indicação, ou pergunta por onde começar no maravilhoso mundo dos podcasts, eu invariavelmente indico o NerdCast. Não apenas por ter sido o primeiro que eu ouvi, mas também porque mesmo depois de mais de 200 edições é ainda meu podcast predileto. É o único que eu nunca deixo de ouvir semanalmente.
Como os próprios donos do site o definem:
Nerdcast é o primeiro podcast totalmente nerd do Brasil.
Criado em março de 2006, o Nerdcast é um papo bastante informal entre os criadores do site Alexandre Ottoni e Deive Pazos, e convidados variados.
Eles conversam sobre os mais derivados assuntos do mundo nerd: filmes, tv, quadrinhos, história e literatura. No entanto, o desafio do podcast é manter o foco, pois quando o besteirol toma conta, nem convidados, nem apresentadores, nem ouvintes conseguem conter suas gargalhadas.

E a lista de hoje são os meus 10 episódios favoritos:

  • Nerdcast #20 – Buracos de minhoca e um capacitor de fluxo
    Participantes: Alottoni, Vince Gloto, Bluehand e Azaghâl, o anão
  • Nerdcast #25 – Coca-Cola, Cheetos e Dança da Vassoura
    Participantes: Alottoni, Sra. Jovem Nerd, Portuguesa e Azaghâl, o anão
  • Nerdcast #46 – Entrevista – Nelson Machado
    Participantes: Alottoni, Carlos Voltor e Azaghâl, o anão
  • NerdCast #90 - Eu só trabalho aqui
    Participantes: Alottoni, JP, Tucano, Sr.K e Azaghâl, o anão
  • Nerdcast #94 – Max, Traga Minha Capa! – Entrevista com Guilherme Briggs
    Participantes: Alottoni, Carlos Voltor, Dubox e Azaghâl, o anão
  • Nerdcast #107 – Valor Energético 8.000 Kcal
    Participantes: Alottoni, Sra. Jovem Nerd, Portuguesa e Azaghâl, o anão
  • Nerdcast #108 – Blade Runner e a Distopia Noir Futurista
    Participantes: Alottoni, Carlos Cardoso (contraditorium), Edney “Interney” Souza (interney), Mário “Fanaticc” Abbade (almanaque virtual) e Azaghâl, o anão
  • Nerdcast #123 – Eu continuo desgraçado da minha cabeça!
    Participantes: Alottoni, Guga, Sr.K e Azaghâl, o anão
  • NerdCast #192 - O senhor dos anéis (episódio triplo)
    Participantes: Alottoni, JP, Tucano, Eduardo Spohr e Azaghal, o anão
    Nerdcast #192a – A Sociedade do Anel
    Nerdcast #192b – As Duas Torres
    Nerdcast #192c – O Retorno do Rei
  • Nerdcast #229 – Duplipensamentos sobre 1984
    Participantes: Alottoni, Nick Ellis (Digital Drops), Tucano (Câncer de Jack), Eduardo Spohr (Filosofia Nerd) e Azaghal, o anão

Comments:

There are 0 comments for NerdCast Top 10

Postar um comentário

.

.