Drops » Mockingjay

coded by ctellier | tags: , | Posted On sábado, 29 de outubro de 2011 at 10:45

meteorologia: sol e céu azul
pecado da gula: misto quente
teor alcoolico: nada ainda
audio: nerdcast #283
video: jericho

Mockingjay (A esperança), Suzanne Collins

O monstro da expectativa é realmente um problema. Depois do primeiro volume arrebatador, do segundo volume meio morno, fiquei pensando que o terceiro seria simplesmente arrebatador. Afinal, era o arremate da saga de Katniss, Peeta e Gale.
Não que o livro seja ruim. Ele é bom, bem melhor que "Em chamas", mas menos intenso que "Jogos vorazes", apesar da sucessão de cenas de ação e da tensão crescente à medida que o epílogo se aproxima.
Cansativo em algumas partes (confesso, pulei alguns parágrafos) deu a impressão de que a autora foi se enfastiando e deixando de escrever cliff-hangers excelentes ao final dos capítulos. Diferente do primeiro volume, em que era praticamente impossível pausar a leitura sem ficar se remoendo sobre o que ocorreria a seguir.
Mas vale frisar que a autora não tem receio de matar personagens relevantes e queridos. Ponto a favor. Dá impulso à leitura, já que o inesperado sempre pode vir a ocorrer. A qualquer momento, na página seguinte, algum persnagem pode deixar de existir.
Um pouco da discussão política se perdeu um pouco em meio a tantas perseguições, fugas, assassinatos. Mas ainda assim é ainda bastante presente. E persiste meu comentário sobre o primeiro livro... "Falar de política pode. Mostrar violência extrema pode. Mas o amor é quase platônico..." Um pouco incoerente em se tratando de adolescentes com os hormônio em ebulição. Nesse quesito, lembra "Crepúsculo" (arghhhhh).
Penso que o desfecho não ficou à altura do início da narrativa, poderia ter sido diferente. Mas vale a leitura para saber como a estória termina.

Comments:

There are 3 comments for Drops » Mockingjay

Postar um comentário

.

.