orkut x facebook

coded by ctellier | tags: | Posted On segunda-feira, 6 de setembro de 2010 at 09:23

meteorologia: nublado... finalmente veio a chuva
pecado da gula: pão na chapa com manteiga
teor alcoolico: ainda nada
audio: papo de artista #21
video: os duelistas

Tenho conta no Facebook há tempos, provavelmente quase desde o lançamento, por conta dos amigos early-adopters (todo nerd que se preze é um ou tem um amigo que é). Fiz o cadastro lá, mas continuei usando o Orkut, afinal o Facebook parecia apenas mais uma rede social e eu já estava cadastrada numa dezena delas. Porém, recentemente, vários dos meus contatos não-nerds, não-geeks começaram a me adicionar no Facebook. Fui impelida a conferir o porquê.

Comparar o Orkut ao Facebook é como comparar um skate a uma ferrari. A discrepância é tão grande que fica difícil achar boas razões para um newbie optar pelo primeiro.
À primeira vista parece meio confuso de usar, mas é apenas questão de habituar-se a um novo paradigma. Por ser mais agregador e mais intuitivo, ao perceber as diferenças (para melhor) o usuário passa a se sentir “em casa”. Acredito que o tal “novo Orkut” tenha sido em grande parte responsável pela migração para o Facebook. Realmente foi um tiro no pé.

Eu, particularmente, prefiro o Facebook (principalmente por sua integração ao Twitter), mas ainda tenho motivos para não ter migrado totalmente para lá e abandonado o Orkut.

Apesar de os álbuns no Facebook ficarem melhor organizados, a ferramenta de upload é falha e muito lenta (ponto para o Orkut). Além disso, ainda não há como migrar meus álbuns de um para o outro. E eu simplesmente não estou a fim de mover as fotos uma a uma.

Há ainda vários contatos que ainda não estão no Facebook. Em consideração a eles, pretendo manter a conta no Orkut ainda por algum tempo.

Farmville, Mafia Wars, Café World, e mais outros tantos que nem consigo lembrar. As notificações na tela inicial do Facebook sobre as atividades dos meus contatos me irritavam profundamente. Até twitei minha irritação outro dia (02/09):
Farmville #sux!!! Não me interessa se fulano achou uma vaca alien na sua fazenda ou se ganhou o concurso de maior plantador de abobrinhas!!! 12:47 AM Sep 2nd via Chromed Bird
O mesmo vale para Treasure Isle, Mafia Wars e todas essas Apps que entopem a timeline de informações inúteis... #failed 12:49 AM Sep 2nd via Chromed Bird
Mas graças ao @meio_bit, acabei de bloquear todas essas tranqueiras.. ufa!!! http://bit.ly/9QbSgi 12:52 AM Sep 2nd via Chromed Bird
Resumindo, essa restrição já é passado. Consegui me livrar dessa aporrinhação. (ponto pro Facebook)

O caminho parece ser mesmo esse. Por ter ficado parado no tempo, o Orkut será aos poucos abandonado. O Facebook, que já era unanimidade no resto do mundo, está se popularizando muito rapidamente por aqui e a tendência de migração parece não diminuir. Eu já fiz a minha escolha.

Comments:

There are 0 comments for orkut x facebook

Postar um comentário

.

.