Test-drive: Brooks Glycerin 8 (parte 1)

coded by ctellier | tags: | Posted On quarta-feira, 8 de setembro de 2010 at 13:37

meteorologia: frio ainda
pecado da gula: folhado de presunto e queijo
teor alcoolico: nada ainda
audio: nerddrops #60

Atualmente treino e faço provas basicamente com dois modelos, ambos da Mizuno: ProRunner até 10km e Wave Creation para distâncias maiores.
Já fiz o teste de pisada duas vezes e os resultados coincidiram: pé normal com pisada neutra, ligeiramente supinada. Apesar de os dois modelos que uso serem indicados para a minha pisada, ultimamente depois de 7-8km tenho sentido um certo incômodo na parte externa da planta do pé. Não acontece sempre, e às vezes é no pé direito, às vezes no esquerdo.

Mesmo estando acostumada a usar Mizuno - acho que nos últimos 3 anos não comprei outra marca - resolvi que precisava testar outras alternativas. Gosto dos Asics, acho bem confortáveis, mas a forma deles não fica tão bem no pé quanto os Mizuno. Como um dos meus pares já estava próximo do prazo de validade, beirando os 800km corridos, achei que era o momento de aproveitar a substituição para fazer a mudança.

Fui a uma loja onde sabia que os vendedores conhecem as diferenças entre as pisadas e os tênis indicados para cada uma. Excluindo de cara Mizuno e Asics, acabei com 3 opções, todas na sua versão mais atualizada: Nike Lunar Glide+ (supostamente para todos os tipos de pisada), Saucony ProGrid Triumph e Brooks Glycerin. Experimentei cada um duas vezes, inclusive pagando o micro de dar um trotezinho pela loja, pois aprendi a duras penas que um tênis confortável para andar, não necessariamente é confortável para correr. Descartei o Nike logo na primeira (fiz a segunda prova só para ter certeza), o tênis estava grande no pé e mesmo assim “pegava” nos meus dedos, nem testei o 37. Gostei do Saucony, confortável, leve, bonito. Mas o 38 ficou grande e não tinha o 37 na loja. O Brooks empatou na minha preferência, fiquei em dúvida entre os dois. Como não tinha o Saucony menor para eu experimentar, acabei levando o Glycerin, apesar da cor - não curto tênis de cor clara, mas não tinha outra opção (descobri depois que não há outra mesmo).

Usei-o dias atrás para passear, fiquei com ele o dia todo e nenhum incômodo. Ponto pra ele.
E hoje, aproveitei meu hamster day - treino de qualidade tem de ser na esteira - para fazer o test-drive de corrida. Ainda falta eu testá-lo na rua e nos longões do final de semana. Mas, a princípio, estou muito satisfeita com minha aquisição. Pode não parecer, mas ele é extremamente leve. Mesmo com cadarços normais (eu uso aqueles cadarços elásticos de amarração rápida) calça super bem, fica justo no pé na medida certa, não aperta nem sobra. Na loja, achei a parte de trás dele, o talão (ou sei-la-eu-se-tem-outro-nome) um pouco alta e pensei que talvez pudesse incomodar durante a corrida. Estava enganada. Sempre uso meias sem cano, e tive receio de ganhar uma bolha com o atrito ali no tendão. Mas nada aconteceu. O treino foi forte, intervalado, 8km bem suados. E eu não tenho nada contra a afirmar sobre o tênis. Meus pés não doeram, nem meus joelhos, nem a lombar. Enfim, até agora está aprovado com louvor. No final de semana, depois do longão, dou o parecer final. Mas acho que não deve mudar.

Comments:

There are 0 comments for Test-drive: Brooks Glycerin 8 (parte 1)

Postar um comentário

.

.